top of page
carol-2.JPG

Carolina Ramalhete

Empreendedora e fundadora da Arte da conversa estudou Comunicação Social e Educação para o Desenvolvimento Sustentável (mestrado), na Universidade de Brasília.

 

Atua, desde 2004, com comunicação voltada a grupos, empresas e comunidades.

 

Amante de gente, está sempre atenta à tudo que envolve comunicação e criatividade.

É especialista em visual thinking há 8 anos e ministra cursos e palestras sobre o tema, online e presenciais.

Nossa Equipe

Somos uma equipe multidisciplinar com capacidade de combinar conhecimentos e ferramentas para criar a comunicação que muda o jogo.

4.png

Carolina Ramalhete

Sócia Fundadora

Comunicadora Social e 

Visual Thinker

5.png

Eduardo Barroso

Animador e Estrategista

de Marketing Digital

6.png

Luis Crepaldi

Ilustrador, Designer

e  Facilitador Gráfico

7.png

Déborah Minardi

Comunicação Digital e 

Produção de eventos

8.png

Katia Kandouroff 

Atendimento ao cliente

e Secretariado Executivo

9.png

Catarina Damiano

Estagiária de Design

e aprendiz de visual thinking

10.png

Ana Luísa Vastag

Produção de conteúdo

11.png

Leonardo Pereira 

Ilustrador e Animador

Manifesto

Somos criativos. E acreditamos que a criatividade mora em cada pessoa. Acreditamos no despertar de criatividades adormecidas e também em alimentar criatividades já descobertas.

 

Para nós, comunicar é criar. Comunicar com clareza é o superpoder atual. E a imagem, ou melhor, o desenho é ferramenta básica para a comunicação. É desenhando e ensinando a pensar com imagens que vemos ideias e sonhos saindo do papel. O desenho aproxima gerações, diminui distâncias, democratiza o acesso à informação e facilita o aprendizado.

 

A Arte da Conversa é um método que parte do desenho e chega à palavra, para gerar uma comunicação simples e acessível. Em qualquer área do conhecimento. Seja como apoio a uma aula do jardim de infância, seja traduzindo visualmente uma palestra extremamente técnica. 

 

Nossa visão empática de mundo busca conexão, analisando as situações e contextos de forma ampla, tentando mapear e entender as dificuldades que cada ponta do processo de comunicação tem: seja para emitir ou para receber informações.

 

Queremos levar a Arte da Conversa e todas as potencialidades deste método para o maior número de pessoas, sem distinção de idade ou classe social, sem necessidade de conhecimento prévio, sem excluir quem não sabe ler. 

 

Queremos educar pessoas e instituições por meio do pensamento visual e criar multiplicadores dessa forma de conversar, explicar e entender o mundo.

 

Vem com a gente você também que nunca ouviu falar de pensamento visual. Para fazer parte desse nosso mundo, basta ter um lápis na mão. Boneco de palitinho é bom e a gente gosta. 

 

É desenhando que a gente se entende!

bottom of page