top of page

Saúde e segurança são assuntos importantes para você?

Safety Lab propõe aprendizado e colaboração entre profissionais de saúde e segurança do trabalho, com a facilitação da especialista Juliana Bley. E conta com a facilitação gráfica da Arte da Conversa!


Cuidar de quem cuida é fundamental. Por isso a parceira Juliana Bley criou um espaço especial para os profissionais de saúde e segurança do trabalho, que são responsáveis pelo bem estar e pela vida de milhares de funcionários em empresas públicas e privadas. Esse espaço, físico ou virtual, é o Safety Lab.


O laboratório liderado pela psicóloga é inovador em seu DNA. Design Thinking, Jogos Cooperativos e Art of Hosting são parte do imenso repertório de que ela lança mão para fazer o Lab rodar e ser um sucesso. Em nossa parceria de longa data, a Arte da Conversa é responsável pelas facilitações gráficas dos eventos online e presenciais, desde a primeira edição.


Esse ano, 2021, aconteceram três edições. Inspire-se na arte do nosso Sócio Luis Crepaldi, criada a partir das conversas que rolaram no lab, edição de novembro:




A facilitação gráfica

"A inspiração veio toda das conversas com a cliente, que tinha uma visão clara sobre o que queria: um painel com uma imagem central forte, representando a construção coletiva do evento, cercada de frases significativas que surgiram nas conversas durante as atividades", conta Luis.


Trabalhar com que já conhece e valoriza a facilitação gráfica é um diferencial para a qualidade das entregas. Quando partimos de uma demanda clara, o trabalho supera as expectativas. "Eu propus algumas ideias para a imagem central. Uma vez escolhida, fiz o acabamento final e a colheita das frases, também ilustrando uma a uma", completa Crepaldi. "Ao final, a cliente ainda pôde revisar os conteúdos, para sugerir pequenos ajustes, antes de apresentar aos participantes a versão final".


O desenho, seguido da apresentação do painel, aumenta em 65% a retenção dos conteúdos do seu evento. Se você quer fechar com chave de ouro, contrate nossos serviços de facilitação gráfica :) Para saber mais sobre como podemos te ajudar, chama no Whats :)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page